Cesto (0) Fechar

O seu cesto está vazio :(
Só há uma coisa a fazer...

Conheça os nossos:

CAFÉS CHÁS EQUIPAMENTOS

O Café

Um café de cada vez

Cada chávena de café Portela contém grãos de café com origem em plantações criteriosamente selecionadas em vários pontos do planeta.
Da Etiópia ao Brasil, de Timor à Colômbia, do Quénia à Jamaica, a escolha cuidada de distintos grãos de arábica e robusta resulta em cafés com aromas e sabores para todo o tipo de apreciadores, até (suspiro) de quem bebe descafeinado.

Ângelo Marçal, o pai-fundador da Casa dos Cafés Portela, que desde 1977 seleciona, torra, loteia e serve café com a paixão trazida de África, resume assim a filosofia da marca Portela:

“Um café de qualidade superior e um serviço de excelência”.

“O melhor café, em chávena e a granel.”

Do mundo para a Portela e da Portela para quem nos visita, foi assim que crescemos e nos tornámos numa rede de 10 lojas, que serve o melhor café, em chávena e a granel.

Do mundo para a Portela e da Portela para quem nos visita, foi assim que crescemos e nos tornámos numa rede de 10 lojas, que serve o melhor café, em chávena e a granel.

Sobre a história do café

O café é um arbusto que tem origem em África, mais precisamente, na Etiópia. 

Muitos portugueses bebem café todos os dias, mas poucos sabem que não foi o Homem o primeiro a usufruir das suas propriedades. Reza a lenda que um pastor de cabras, chamado Kaldi, começou a notar que os seus animais, depois de comerem uma “certa planta”, ficavam diferentes, alterados e em grande agitação. 

O prior de um mosteiro confirmou os acontecimentos e fez uma bebida com os grãos da planta, oferecendo aos seus monges que, graças a esta, ficavam mais despertos durante os ofícios religiosos durante a noite.  

Assim, quase por acidente, nasceu o café, a nossa paixão. Uma bebida rica e cheia de história que se tornou na mais consumida do mundo.